Pintura de Colecionáveis (Online)
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CURSO ONLINE

3D - Modeling, Look Dev e Lighting

Domine o 3D Profissional: Da Modelagem ao Render Final com Qualidade de Estúdio

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Entenda quais os principais pontos para tornar um asset realista, como criar olhar crítico a detalhes e como funciona o trabalho de pesquisa e sua importância. Aprenda os processos do 3D e todo conhecimento técnico necessário aplicado para modelagem de objetos e criaturas.

Benefícios do 3D - Modeling, Look Dev e Lighting:

Aprendizado Estruturado para o Mercado de CG

O curso prepara o aluno para atuar de forma organizada e profissional no mercado de computação gráfica, entendendo seu perfil e apontando caminhos eficientes.

Conteúdo Abrangente do Pipeline 3D

Aborda desde fundamentos de CGI, modelagem poligonal, sculpting, até look development e lighting, proporcionando uma visão completa do processo de criação 3D.



Preparação para Trabalhar em Equipe

O curso enfatiza a importância de trabalhar bem em equipe, preparando o aluno para ambientes colaborativos comuns na indústria de CG.

Atividades Práticas e Feedbacks

Após cada aula, são propostas tarefas para assimilação do conteúdo, com entregas acompanhadas e feedbacks do instrutor, promovendo o desenvolvimento contínuo.

Vantagens Exclusivas:

► Aprenda técnicas avançadas de arte digital, organização e planejamento, além de ferramentas e fluxos de trabalho eficientes, tornando-se um profissional versátil e requisitado no mercado.

► Whatsapp para convites em eventos presenciais, online ou lives deste instrutor e curso; 

► Participe de grupos exclusivos no WhatsApp e Discord para networking, troca de experiências e suporte contínuo.

► Ao concluir o curso, você desenvolverá um projeto que integra todos os conhecimentos adquiridos, ideal para compor seu portfólio profissional. 

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instrutor

Márcio Gomes

Character / Creature Modeler

Iniciou sua carreira no 3D em 2007 como Motion Designer onde adquiriu experiência no mercado publicitário; em 2012, focando-se apenas no CG para animação, especializou-se em modelagem, shader e luz.

Trabalhou como CG Supervisor/Generalist na VetorZero e em diversas produções de comerciais de TV, nacionais e internacionais, para clientes como: Toyota, McDonald’s, Ruffles, Globo, Pepsi, Yoki e Chevrolet.

Trabalhou na série “Maya and the Tree” pela Tangent Animation em 2020, e hoje atua como Character Modeler na Ubisoft Montreal.

FAQ

Perguntas frequentes

Qual o formato do curso?

O Curso é na modalidade Online com aulas ao vivo aos Sábados das 15h às 18h.

Qual a duração do curso?

O curso tem duração de 8 meses.

Qual o nível de conhecimento prévio necessário?

Nível iniciante: o curso pode ser feito por pessoas com pouca ou nenhuma experiência prévia em 3D mas que desejam construir uma base sólida e profissional. Não é necessário já saber usar Maya, ZBrush ou outros softwares: todas as ferramentas e conceitos serão ensinados desde o início

Existe uma comunidade de alunos para interação?

Sim, você terá acesso ao grupo de WhatsApp e servidor do Discord, um ambiente de network para interação a qualquer momento.

Aulas serão gravadas e disponibilizadas posteriormente?

Sim, as gravações são liberadas na plataforma da turma e ficam disponíveis por até 12 meses após o término do curso.

Quais os Softwares utilizados?

O curso utiliza softwares como Autodesk Maya, ZBrush e Photoshop, mas também aceita outros programas como 3D Studio Max ou Blender, conforme a preferência do aluno.