Archviz (Online)
p e n d ê n c i a s:
-
VICTOR : Testar botões e formulários
-
VICTOR : Criar formulários ou linkar os anteriores
Archviz
André Silvestre
CGI Artist e ArchViz
CURSO ONLINE
Archviz
Curso completo para a criação de visualizações arquitetônicas de interiores, exteriores e plantas humanizadas para que, após concluir o treinamento, o aluno seja capaz de criar um projeto profissional completo.
Objetivos do Curso
Preparar o aluno para ingressar e atuar de maneira organizada e profissional em equipe, abrangendo todas as etapas de produção em um estúdio de archviz e fornecer entendimento do mercado de archviz no Brasil e exterior. Ao final, o aluno terá adquirido conhecimento, base e competência necessárias para se tornar um profissional de archviz, capaz de criar suas próprias imagens e desenvolver seu portfólio de forma autônoma.
Conteúdo Programático
Fundamentos de Archviz:
Mercado de Archviz no Brasil e exterior;
Perfil dos profissional de Archviz;
Perfil dos profissional de Archviz;
Pipeline e visão geral de produção em estúdio.
Pré-produção:
Visão geral e Planejamento;
Recebendo informação e material adequado do cliente;
Referências;
Configuração do 3DS Max. e Planejamento.
Modelagem:
Introdução ao softwares;
Importando projeto DWG;
Interface 3DS Max;
Introdução a modelagem poligonal;
Modelagem de móveis e objetos de decoração;
Modelagem da arquitetura de ambientes internos;
Modelagem da arquitetura de ambientes externos;
Modelagem de plantas humanizadas.
Luz:
Teoria da luz;
Introdução ao VRay;
Introdução aos tipos de luzes;
HDRI High Dynamic Range Image;
Iluminação de ambientes internos;
Iluminação de ambientes externos;
Iluminação de plantas humanizadas.
Materiais:
Introdução aos materiais do VRay;
Teoria dos materiais;
UVWmap e Unwrap;
Utilizando mapas de textura (displacement, normal, Diffuse, etc);
Criando e aplicando materiais para os ambientes internos e objetos de decoração;
Criando e aplicando materiais para os ambientes externos;
Arquitetura e objetos externos;
Arquitetura e objetos externos;
Criando biblioteca de matérias.
Câmera:
Teoria da fotografia;
Introdução a câmera do VRay;
Regras de composição;
Efeitos de lente.
Render
Pós-produção Photoshop:
Projeto Final:
Pré-requisitos
Conhecimentos básicos:
Não precisa de nenhum conhecimento prévio.
►
►
Nível
Iniciante
Data da Próxima Turma
► Início: 15/02/2025
► Horário: Das 9h às 12h (Sábados)
► Duração: 06 meses
► Turma Online: ARC-25-01 SábM
Investimento
06x R$ 869,00 (boleto)
08x R$ 651,75 (boleto)
À vista
R$ 5.214,00 (boleto)
Opções de pagamento
1. Boleto Bancário (ver número de parcelas ao lado);
2. Caso queira efetuar o pagamento de outra forma, entre em contato conosco pelo e-mail : contato@ics.art.br
ou WhatsApp: +55 11 99890-7671.
ou WhatsApp: +55 11 99890-7671.
como funciona?
Metodologia do Curso
nosso compromisso
Conteúdo organizado em módulos
Qual o formato?
Sala virtual (AO VIVO). Você terá contato com o instrutor e com os demais estudantes em todas as aulas.
Quando você tem acesso?
Você participa das aulas todos os sábados de manhã - das 09h00 às 12h00. Essas aulas ficam gravadas e são disponibilizadas para consulta posteriormente.
O que você recebe?
Para cada aula um conteúdo específico que pode variar entre material principal, bônus, extras, demonstrações, imagens, pdfs ou links pertinentes ao assunto.
► Os vídeos gravados durante o curso e os materiais ficarão disponíveis por 1 ano após o início da turma.
► Os vídeos gravados durante o curso e os materiais ficarão disponíveis por 1 ano após o início da turma.
nosso compromisso
E você como protagonista
Entregas
Após cada aula, o instrutor propõe uma tarefa para assimilação do conteúdo. Ela deve ser entregue dentro do prazo e cumprindo as especificações do nosso manual.
Acompanhamentos
Cada estudante faz a entrega dos seus exercícios em resposta às tarefas de aula e o instrutor realiza o acompanhamento/feedbacks selecionando os trabalhos conforme seus critérios didáticos.
Desafios
Conforme a turma, caso haja espaço no calendário - como em um feriado prolongado, o instrutor poderá propor um desafio entre os alunos visando aprimorar a atividade prática dos estudantes.
Projeto de conclusão
Na etapa final propomos um projeto que engloba a aplicação de todos os conceitos aprendidos durante o curso. Esse projeto poderá ser utilizado como peça de portfólio.
cooperação
Inspire. Compartilhe. Faça novas amizades.
Um grupo da sua turma para comunicação direta e suporte, onde você pode compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre as aulas, tarefas e acesso aos conteúdos.
Discord
Comunidade com os alunos de todas as turmas anteriores deste curso. Um lugar para networking, incetivo à criatividade e troca de experiências.
► Canal para chat e lives internas
► Grupos de estudo
► Galeria de sketchbooks de todas as turmas
► Canal para chat e lives internas
► Grupos de estudo
► Galeria de sketchbooks de todas as turmas
Encontros presenciais
Realizados com a turma e o instrutor no espaço da ICS, em São Paulo.
São momentos para se conectar e se divertir num clima descontraído e com uma boa pizza. :)
► Exposição dos trabalhos dos estudantes
► Jogos
► Galeria da ICS
conectando-se ao mundo
Como divulgamos o seu trabalho
Ganhe destaque
Nosso site está preparado com galerias específicas nas páginas relacionadas ao seu curso e também, ao concluir o seu projeto final, você concorre a um espaço de destaque nas diversas áreas do site - podendo ser selecionado para o acervo permanente da ICS.
Participe das exposições
Todos os anos a ICS promove exposições físicas e virtuais com os melhores trabalhos dos nossos estudantes. Você pode participar de duas formas: enviando seus projetos pessoais ou concluindo o projeto final deste curso.
Conecte-se ao nosso HUB
Um dos nossos maiores objetivos é colaborar para que você se torne profissional e com isso alcance as novas oportunidades que o mercado oferece.
O ICS HUB é um evento singular que liga você aos estúdios, produtoras e empresas da nossa área. Para participar, basta atender aos critérios de seleção propostos durante a inscrição.
O ICS HUB é um evento singular que liga você aos estúdios, produtoras e empresas da nossa área. Para participar, basta atender aos critérios de seleção propostos durante a inscrição.
materiais
Disponíveis para consulta
Aulas ao vivo
Todas as aulas serão gravadas - exceto quando algum material protegido por direitos autorais é apresentado. Fica à critério do instrutor apontar o que ficará ou não disponível nas gravações.
Reviews
O instrutor fará os reviews contemplando os trabalhos dos estudantes e disponibilizará essa gravação posteriormente na nossa plataforma.
Demonstrações e bônus
Além do material principal, aulas e reviews, o instrutor poderá disponibilizar outros materiais em vídeo, arquivos, pdf, links, etc.
formato do curso e orientações
Online | Transmissão ao vivo
política interna
Seja protagonista do seu próprio desenvolvimento
► Se dedicar e reservar um tempo livre para exercícios fora do horário de aula é fundamental para bom resultado durante o curso;
► Participar de todas as aulas. O conteúdo de cada dia é denso e as aulas não serão repostas;
► Postar os trabalhos para o instrutor na data marcada é essencial para um bom aproveitamento do curso.
padrão da escola
- 3DS MAX
- V-Ray
- Photoshop
- After Effects
- Itoo Forest Pack (plugin)
- Floor Generator (plugin)
- Connecter Suite (library manager) (plugin)
nossa sugestão
Hardware mínimo indicado
Recomendamos que você utilize um equipamento compatível com as indicações dos fabricantes dos softwares mais atualizados:
Sistema operacional : Microsoft® Windows® 10, versão 1809 ou superior.
Sistema operacional : Microsoft® Windows® 10, versão 1809 ou superior.
Microsoft® Windows® 11 / Apple® macOS® 13.x, 12.x, 11.x
CPU : Intel® ou AMD® de 64 bits com conjunto de instruções SSE4.2 / Para macOS, Apple Silicon arm64 ou Intel x86
CPU : Intel® ou AMD® de 64 bits com conjunto de instruções SSE4.2 / Para macOS, Apple Silicon arm64 ou Intel x86
Hardware gráfico : RAM 8 GB de RAM (16 GB ou mais recomendados) / Espaço em Disco 7 GB de espaço livre em disco para a instalação / Dispositivo apontador Mouse de três botões.
Outros equipamentos necessários
Tablet/mesa digitalizadora para facilitar o processo digital (sugestão: Wacom One CTL-472, Intuos Pen ou Intuos Pro).
aulas semanais
via Zoom.us
► O link de acesso é diferente a cada aula e enviado via e-mail até o horário de início do curso;
► Ao entrar na sala, apenas a tela e áudio do instrutor serão compartilhados;
► O áudio e câmera dos estudantes permanecem desligados para evitar ruídos e distrações;
► Dúvidas e comentários são feitos pelo chat do programa ou via microfone;
► Prefira utilizar fones de ouvido e teste o áudio do seu computador antes de entrar na sala.
Assista o vídeo abaixo para saber como instalar o Zoom.
Assista o vídeo abaixo para saber como instalar o Zoom.
materiais
Disponíveis para consulta
► As aulas e os feedbacks são gravados e ficarão disponíveis pelo período de um ano após o início do curso.
► Evite faltar, pois o conteúdo de cada dia é denso e importante para um bom aproveitamento;
instrutor
André Silvestre
Outros canais
Desenvolva as habilidades necessárias para criar personagens e elaborar projetos com explorações, designs interessantes e ferramentas para continuar se profissionalizando e melhorando seu portfólio.
Um curso amplo sobre os conceitos básicos de Ilustração e Arte Digital, acessível para todos que desejam começar a desenvolver e solidificar os princípios mais importantes da arte: Desenho, Pintura e Design.
Portfólio do instrutor
Galeria dos estudantes
Mensagens dos nossos estudantes
Gostou deste curso?
Conteúdos Relacionados
Acompanhe atualizações do instrutor